Postagens

Mostrando postagens de março, 2017

Desafio 7° ano

Pesquise sobre três  viroses que você já teve! Qual foi o tratamento, sintomas, duração  da doença,  o que você sentiu? Fazer no caderno!

Terremotos, tsunamis e vulcões

Desafio 6° ano Pesquise notícias recentes de tsunamis, terremotos e vulcões  em atividade. Colar as a noticias no caderno!
Imagem

SOBRE PARQUES NACIONAIS - 5º ANO

Imagem
Parques Nacionais do Brasil Os principais Parques Nacionais do Brasil, o que são parques nacionais, localização, extensão do parque, meio ambiente O que É parque nacional  Parques Nacionais são áreas destinadas à proteção e conservação ambiental, ou seja, da fauna, flora e outros recursos naturais (rios, lagos, formações rochosas, etc). São áreas que podem ser usadas para visitação turística (turismo ecológico), sem que haja qualquer prejuízo aos ecossistemas. Servem também para a realização de pesquisas científicas e projetos educacionais. Estes parques, que podem ser municipais, estaduais ou federais, são protegidos por lei. Como são de domínio público, as visitas são permitidas, porém controladas. Principais Parques Nacionais do Brasil Nome do Parque Localização (Estado) Tamanho (área em hectares)  Parque Nacional do Itaitaia  MG e RJ  30.000  ha.  Parque Nacional do Araguaia  TO  562.312 ha.  Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros  GO  60.00

PESQUISA COM A GALERA! 5º ANO!

Imagem

Revisão para a prova do 7º ano

Imagem
As respostas estão abaixo, de vermelho! 1.Complete a frase abaixo com os termos adequados. Os seres vivos são formados por ____________________ e podem ser classificados em _________________ ou ___________________. Por exemplo: ________________________________________________________________________ 2. Observe a célula abaixo e responda. a) Essa é uma célula animal ou vegetal? Quais estruturas permitem diferenciar a célula vegetal da animal?  b) Que estrutura indica que essa célula é eucarionte? 2. Leia e responda.  " As bactérias são células procariontes porque não têm núcleo nem DNA."  Você concorda? Por quê? 3. Observe a classificação taxonômica dos seres abaixo:     a) A lontra e o cão, pertencem à mesma família? b) O cão e o lobo, pertencem a mesma espécie? c) A lontra e o leopardo pertencem ao mesmo reino? d) Quais espécies tem o maior e menor grau de parentesco? 5. Avalie cada frase a seguir como verdadeira o

Classificação dos Seres Vivos

Imagem
7º ano - Respostas no caderno! Pesquise a classificação taxonômica de 5 seres vivos e  avalie as semelhanças entre eles.

Desafio - 6º ano

Imagem
Assista ao vídeo e responda as perguntas a seguir. As respostas e as perguntas deverão estar no caderno. 1. A qual velocidade a Terra gira em torno do Sol? 2. Como podemos perceber que o nosso planeta gira em torno do seu próprio eixo? Quais são as evidências? 3. Quando observamos o Sol, temos a impressão que ele está em movimento. Explique. 4. O vídeo, por ser mais antigo, ainda considera Plutão como sendo um planeta. Explique por que Plutão não é mais considerado um planeta. 4. Quanto tempo a Terra leva para girar em torno do Sol? E em torno do seu próprio eixo? 5. Quanto tempo Plutão leva para completar o movimento de translação? 6. Em quanto tempo a luz do Sol demora para chegar até nós? 7. Explique a expressão: "Quando olhamos as estrelas, vemos o passado!"