Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

DESAFIO 6° ANO - DATA ENTREGA: 27/05

Imagem
ANALISE A IMAGEM ABAIXO E IDENTIFIQUE UMA TEIA ALIMENTAR. CONSTRUA NO CADERNO UM ESQUEMA DESSA TEIA E CLASSIFIQUE OS SERES VIVOS QUANTO AO SEU NÍVEL TRÓFICO.

DESAFIO 7° ANO - DATA DE ENTREGA: 28/05

Imagem
PERGUNTAS E RESPOSTAS NO CADERNO! OBSERVE A ILUSTRAÇÃO: Por que os fungos se desenvolvem somente em locais onde existe matéria orgânica disponível? Muita gente gosta de comer um pedaço de pão bem quentinho... Você sabia que o fermento biológico, usado na panificação, é formado por bilhões de fungos unicelulares? Por que é necessário usar fermento na fabricação de pães, bolos ou biscoitos, por exemplo?  

Trabalhe essas ideias:

Imagem
1. Explique por que o passarinho e a laranjeira obtêm alimento de formas distintas. 2. A figura mostra algumas laranjas caídas no solo. Reflita: se o passarinho não as comer, oque pode acontecer a essas frutas? 3. Os seres vivos apresentam certas diferenças na maneira de obter alimentos. Eles podem ser produtores, consumidores e decompositores. Explique a diferençae dê um exemplo de ser vivo. Cole imagens desses seres. 4. De acordo com o tipo de alimento, os seres vivos podem ser classificados como herbívoros, carnívoros, onívoros, insetívoros, hematófagos e detritívos. Classifique os seres de acordo com seu tipo de alimentação e explique o que eles comem.       5. Faça o relatório da experiência feita semana passada com a muda e a garrafa PET. Lembre-se de colocar: material, métodos, resultado e conclusão.