Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

IMUNIDADE

Imagem
A IMUNIDADE é a capacidade que o nosso organismo tem de se defender de "invasores", como vírus ou bactérias.  

Alguns alunos...

Imagem

Atividades sala de informática - 7º ano

Imagem
Atenção: Envie as respostas pelos comentários e não se esqueça de enviar o nome e turma. Integrando o conhecimento: 1. Considerando os vírus: a) Cite duas características exclusivas desses seres e que não são verificadas nos seres vivos em geral. b) Cite duas característiccas dos vírus que permitem considerá-los como seres vivos, ainda que relativamente pouco complexos. 2. "Os vírus reproduzem-se apenas no interior das células vivas. Mas nem sempre elas penetram inteiros na célula que infectam; parte deles pode permanecer fora da célula-hospedeira. " Você concorda com essa afirmação? Explique sua resposta. 3. Uma pessoa fez as seguintes afirmações sobre os vírus: I - São tão pequenos que somente podem ser visualizados com o uso do microscópio eletrônico; II - Só se reproduzem no interior de células vivas; III - Parasitam apenas células animais. IV - Não possuem organização celular. Você concorda com todas essas afirmações? Por quê? 4. Diferencie VACINA de

Pesquisa na sala de informática - 6º ano

ATENÇÃO: ENVIE AS RESPOSTAS POR COMENTÁRIO E NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR O NOME COMPLETO E A TURMA.   VULCÕES:     1. Já existiu algum vulcão no Brasil? Explique.   2. Pesquise imagens de vulcões ativos. Descreva suas características, nome e local.   3. Os vulcões são ruins para nós?   4. Encontre uma reportagem sobre vulcão. Faça um resumo e expresse sua opinião sobre a reportagem.   5. Qual a diferença entre magma e lava?   6. Quais são os vulcões mais ativos do mundo?   7. Quais são as consequências deixadas por um vulcão, depois de ter entrado em erupção?

DESAFIO - 7º ANO

Imagem
A dengue continua sendo um problema de saúde pública para Além Paraíba. Confira os sintomas da Dengue:   O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquitos. Dengue Clássica Febre alta com início súbito. Forte dor de cabeça. Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos. Perda do paladar e apetite. Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores. Náuseas e vômitos· Tonturas. Extremo cansaço. Moleza e dor no corpo. Muitas dores nos ossos e articulações. Dengue hemorrágica Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta: Dores abdominais fortes e contínuas. Vômitos persistentes.

DESAFIO - 6º ANO

NUMA VIAGEM IMAGINÁRIA DE AUTOMÓVEL, VOCÊ PERCORRERIA OS 6400 QUILÔMETROS ENTRE A SUPERFÍCIE E O CENTRO DA TERRA EM POUCO MAIS DE 60 HORAS, À VELOCIDADE DE 100 QUILÔMETROS POR HORA. ASSIM, CONSIDERANDO APENAS A DISTÂNCIA, ESSA VIAGEM NÃO SERIA UM GRANDE PROBLEMA PARA O SER HUMANO. ALGUNS FATORES, PORÉM, TORNAM IMPOSSÍVEL TAL VIAGEM. DESTAQUE E EXPLIQUE UM DESSES FATORES.