Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2013

DESAFIO - 6º ANO

Imagem
Não é somente o nosso planeta que possui um satélite natural. Pesquise outros planetas do sistema solar que possui luas, quantas são e qual o nome recebe. Pesquisa deverá ser feita no caderno. Coloque a fonte de onde foi retirada as informações.

DESAFIO - 7º ANO - DATA: 22/02/12

Imagem
CLASSIFIQUE OS SERES ABAIXO, EM TRÊS GRUPOS, UTILIZANDO APENAS UM CRITÉRIO. VOCÊ PODERÁ IMPRIMIR E COLAR NO CADERNO, OU APENAS ESCREVER OS NOMES NOS SEUS RESPECTIVOS GRUPOS.  
Imagem
Espaço Mesmo com equipamentos mais modernos, meteoritos como o que caiu na Rússia permaneceriam indetectáveis Nasa, universidades e grupos privados dos Estados Unidos têm se mobilizado para desenvolver sistemas de alerta capazes de localizar com antecedência pequenos asteroides potencialmente devastadores Meteorito antes de atingir a cidade de Chelyabinsk, na Rússia (Oleg Kargopolov/AFP) Depois dos estragos causados pela queda de um meteorito na Rússia, na última sexta-feira, a Nasa, universidades e grupos privados dos Estados Unidos têm se mobilizado para desenvolver sistemas de alerta capazes de localizar, com a maior antecedência possível, pequenos asteroides potencialmente devastadores. O projeto que está mais próximo deste objetivo é o Atlas (Asteroid Terrestrial-Impact Alert System), em desenvolvimento na Universidade do Havaí e financiado com cinco milhões de dólares da Nasa. Segundo os cientistas, o At

SISTEMA SOLAR

Imagem